segunda-feira, 18 de maio de 2009

Amargo desabafo

Quando os ouvidos têm a capacidade de absorver, mas não a de entender,
Nada resta senão uma folha de papel para traduzir os sentimentos, as sensações e os desabafos de um coração sufocado pela incompreensão do mundo por causa das minhas “escolhas” e opiniões.
Por que não se aceita o incomum? Por que o diferente é rejeitado, mesmo sendo ainda desconhecido? Por que os padrões transcendem a voz da emoção?
Por que preciso fingir ser quem eu não sou pra ser aceito como membro da sociedade?
Sociedade-teatro...
Finja-que-me-engana-que-eu-finjo-que-acredito...
Estampo quem sou na minha cara, na tentativa de não ser vomitado do sistema como indigente.
Ser quem sou é crime?
Não!
Máscara não faz parte do meu figurino! Não me escondo atrás de nada!
Oculto o imcompreensível somente por medo da represália urbana que chacota a tudo quanto possa quebrar a “moral e os bons costumes”.
Amar virou um ato digno de pena cível...
É lamentável, porém realidade, mas um dia esse amargo desabafo deixará de ser uma mera folha de papel e traduzirá o q todos os corações reprimidos gritam sufocados por gravatas e escudos:

Deixem-me ser quem eu sou!!!

Ps: Texto escrito no ano de 2002 para uma tese de faculdade. Minha opinião não mudou nada desde essa época!!!

Nenhum comentário: